segunda-feira, 1 de abril de 2013

Adolescentes assaltam joalheria em Ipatinga e são apreendidos pela PM


Menores estavam armados e levaram cordões folheados a ouro.
Adolescentes são conhecidos na região por cometer outros delitos.


Uma joalheria foi assaltada no fim da tarde desta segunda-

feira (1) no Centro de Ipatinga, região Leste de Minas 

Gerais. Dois menores roubaram um expositor com cordões

 folheados a ouro.

Segundo testemunhas, era por volta de 15h30 quando os 

jovens invadiram a loja. Armados, eles renderam os

 funcionários e usaram o cabo do próprio revolver para 

quebrar o vidro e roubar as peças.

Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar que

 encontrou a arma do crime e sete cordões. Um deles se 

feriu na fuga. Ele foi encaminhado à delegacia com o outro

 suspeito. Os adolescentes, segundo a PM, são conhecidos

 na região por cometer outros delitos.


Fonte:G1

FSFX investe na área de nefrologia


A Fundação São Francisco Xavier vai promover a ampliação de 200m² na estrutura e capacidade do Centro de Terapia Renal Substitutiva (CTRS) do Hospital Márcio Cunha (HMC).

IPATINGA - Reforçando o compromisso que a Fundação São Francisco Xavier tem com a população da região leste, será realizada uma importante ampliação de 200m² na estrutura e capacidade do Centro de Terapia Renal Substitutiva (CTRS) do Hospital Márcio Cunha (HMC). Esse investimento se soma aos trabalhos técnico-científicos de qualidade já disponibilizados na área de nefrologia e ao serviço de transplante renal, que são destaque em todo país.
Atualmente o CTRS conta com 50 máquinas de hemodiálise e são realizadas, em média, 3.224 sessões de diálise por mês. Com os investimentos, serão adquiridas mais 20 máquinas, aumentando em 30% o número de sessões/mês.

TRANSPLANTES
Atendendo a normas legais, o HMC possui a Coordenação Intra-Hospitalar de Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTTs) que em 2012, obteve resultados favoráveis com um crescimento considerável do número de doações, de mais de 100% em relação a 2011. Ano passado, 18 pessoas foram transplantadas com rim captado de doadores falecidos. Esse aumento é importante, pois muitos pacientes estão na fila e não têm doador em vida disponível.
Segundo o coordenador do MG Transplantes, Charles Simão Filho, o fato de a região leste ser representada por um dos principais hospitais de Minas Gerais é estratégico para transplantes devido à sua área de abrangência e população. “O HMC tem uma parceira sólida com o MG Transplantes realizando transplantes renais e procedimentos de alta complexidade. E foi a abrangência geográfica que fez com que esteja sendo implantada uma das primeiras Organizações de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) do estado, que é um braço operacional do MG Transplantes voltado para captação. Tal implantação considera a importância do Hospital e a quantidade de transplantes realizados”, destaca Charles, que completa: “pensamos futuramente em dar sequência a essa parceria e incluir outros tipos de transplantes, de outros órgãos, aproveitando a capacidade do HMC e o seu compromisso com a saúde”.

CENÁRIO
No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas têm alguma disfunção renal e segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, esse número cresce a cada ano. A maioria dessas pessoas não sabe que tem a doença porque ela, geralmente, não ocasiona sintomas, a não ser em fases avançadas. “Em muitos casos o diagnóstico precoce e o tratamento nas suas fases iniciais podem ajudar a prevenir que a doença progrida, inclusive com a necessidade de tratamento com hemodiálise ou transplante de rim”, explica o nefrologista e responsável técnico pelo CTRS, Carlos Alberto Calazans.
Considerando esses dados, que apontam para uma epidemia de insuficiência renal e que são aplicáveis na região, a expansão vai possibilitar uma agilidade ainda maior no atendimento e propiciar qualidade de vida para um número maior de pacientes.

PIONEIRISMO
A trajetória do tratamento dialítico no Hospital Márcio Cunha começou nos anos 80, com a contratação de médicos nefrologistas e a implantação dos primeiros serviços dessa especialidade no HMC. Em 1987, foi inaugurada a Unidade de Hemodiálise, que inicialmente tinha duas máquinas e progressivamente se expandiu com o aumento da demanda. Durante a década de 90, houve grande crescimento do serviço, com expansão das modalidades de terapia e incremento de avanços tecnológicos.

HISTÓRIA
Em 1992, iniciou-se a formação da equipe de transplante renal, mas foi só com a criação do Centro de Terapia Renal Substitutiva (CTRS), em 2000, que o número de transplantes cresceu e passou a ser um procedimento de rotina. Até meados de 2000, os serviços de captação e distribuição eram centralizados em Belo Horizonte e em 2002, com o objetivo de dar mais agilidade e melhorar os resultados de transplante de rim, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, por meio do MG Transplantes, dividiu o estado em seis regiões, sendo que o único Centro Transplantador da Regional Leste é o HMC. Além da população do Vale do Aço, realizam transplantes no HMC, pacientes de Manhuaçu, Caratinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni. Por fim, em 2012 devido à maturidade dos serviços prestados, o Centro iniciou uma nova fase com o envolvimento na área de pesquisa clínica.
Além das atividades da Equipe de Transplantes e Hemodiálise, profissionais de psicologia, nutrição e assistência social também acompanham os pacientes e familiares.

Ipatinguense concorre a Miss Minas Gerais Globo 2013


A cidade de Luz, centro-oeste mineiro, foi a escolhida para sediar o Miss Minas Gerais Globo no dia 13 de abril, etapa estadual para o Miss Brasil Globo.

“Em 2012, os organizadores do Miss Brasil Globo entraram em contato comigo em busca de uma Miss para representar Minas Gerais, que estava sem candidata. Como eu estava preparando o Miss Luz, indiquei uma de minhas misses, que acabou conquistando o 4º lugar no evento deles. Aí tudo começou! “Trabalho coma realização de sonhos”, lembra Graziele Raposo, organizadora do evento.
Candidata de Ipatinga, Erica Fernandes.
Este ano, a cidade de Ipatinga será representada pela bela Erica Fernandes, estudante de Ciências Contábeis, de 21 anos, coordenada por Solange Maria, da Agência Oz. Erica irá para a cidade de Luz, para o concurso de beleza, disputar o certame da mais bela do estado.
“Sinto-me honrada de ter representado meu estado durante este reinado. Fico ainda mais feliz de saber que este ano a etapa estadual será na cidade de minha família, onde me criei”, conta a Miss 2012, estudante de Odontologia da Puc-Minas, que apesar de ter nascido no Paraguai, mudou-se para Luz ainda pequena.
O Concurso
A mineira que for coroada Miss Minas Gerais Globo no dia 13 de abril irá para Brasília no Miss Brasil Globo, no dia 16 de maio. A Miss que vencer a etapa nacional vai ao Miss Globe International, que ano passado aconteceu em Chipre, na Turquia. 
As misses confirmadas são das cidades de Patrocínio, Campo Belo, Divinópolis, Ipatinga, São João del Rey, Formiga, Córrego Danta, Cláudio, Bom Despacho, Bambuí, Patos de Minas, Santo Antônio do Monte, Belo Horizonte, Barbacena, Entre Rios de Minas e a Miss anfitriã, Miss Luz 2013.

Serviço:

Miss Minas Gerais Globo 2013 - dia 13 de abril, 22h
Rotary Club de Luz - Luz-MG
Presenças VIPS
Boate com DJ
Misses de várias cidades do estado
Informações e inscrições: (37) 3421-2433 e (31)9169-0170
Fonte:Plox

Assaltante faz quatro reféns em concessionária de veículos em Fabriciano



Na tarde dessa quinta-feira (28), por volta das 13h30, um indivíduo fez quatro reféns durante assalto à Concessionária Guiauto localizada na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Bom Jesus em Coronel Fabriciano. O bandido levou cerca R$ 80,00 do caixa, dois anéis e uma pulseira de ouro e os aparelhos celulares das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, três moças e um rapaz, relataram que foram levadas para os fundos da empresa.  
Conforme o boletim de ocorrência, o assaltando se evadiu na garupa de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor prata, placa HJX-1190. O condutor teria aguardado a ação do suposto comparsa do lado de fora do estabelecimento.
Segundo os policiais, a proprietária da motocicleta foi localizada e informou que havia vendido o veículo para um homem identificado apenas como Gilmar, na segunda-feira (25). De acordo com ela, o comprador foi buscar o veículo acompanhado por um homem, que segundo os policiais, as descrições batem com o indivíduo que conduziu a motocicleta na evasão após o assalto.
A Polícia segue nas investigações para identificar, localizar e efetuar a prisão dos autores do crime.
Fonte: Plox

Saiu da pista na BR-381

Condutora alega que foi fechada e, com isso, capotou carro perto da passarela do bairro Iguaçu










Wellington Fred
gol
capotado
O capotamento do VW Gol placa HCH-88070, na tarde desta segunda-feira, as proximidades da passarela do bairro Iguaçu, gerou um congestionamento significativo na pista sentido bairros Horto/Veneza.
O carro subiu na lateral da pista da avenida Pedro Linhares, trecho urbano da BR-381. A condutora do carro, Isabel Batista dos Anjos, de 49 anos, saiu sem ferimentos, apesar dos estragos no carro. A motorista disse que foi fechada por outro veículo e, por isso, perdeu o controle.






Minas Gerais tem mais de 35 mil casos de dengue


Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta sexta-feira (29) os números da dengue em Minas Gerais. O relatório aponta 37.821 casos confirmados da doença em 2013, sendo que 88 destes são de dengue hemorrágica ou com complicações. Segundo a SES, 31 pessoas morreram por causa da dengue no estado.

Ainda segundo a secretaria, Uberaba, no Triângulo Mineiro, com nove óbitos é a cidade que tem mais ocorrências; seguida por Montes Claros, no Norte, com três. Vale destacar que as duas mortes confirmadas na capital mineira na quarta-feira (27) não constam no balanço. Outro óbito em Belo Horizonte também é investigado.

Os números de óbitos pela doença já superam os anos de 2008, 2009, 2011 e 2012. Já os casos confirmados superam o ano de 2011 e 2012.As notificações da doença atingem 148.351. Este número engloba os casos confirmados, os descartados e os que ainda estão sob investigação.

O governo alerta que 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da doença – encontram-se dentro de casas. Dessa maneira, é importante a participação da população no combate a dengue.