quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aperam South investiu R$ 2,3 milhões em capacitação

Aperam South America promove ações de formação, capacitação e desenvolvimento focadas no crescimento profissional e pessoal dos empregados

Com a possibilidade de estudar inglês, Cleider pôde crescer na carreira e conhecer novas culturas no exterior


TIMÓTEO
- Em 2012, a Aperam investiu aproximadamente R$ 2,3 milhões em capacitação e promoveu, cerca de, 126 mil horas de treinamentos, o que corresponde a 55 horas por empregado, em média. O objetivo foi assegurar uma equipe forte, preparada para enfrentar mudanças e capaz de implementar a melhoria contínua. “Quando estimulamos o crescimento profissional das pessoas, construímos um ambiente de trabalho seguro, saudável e satisfatório”, afirma a analista de Recursos Humanos, Maria Eunice Barros.

INGLÊS
Mais do que um número expressivo de recursos investidos, isso também representa a oportunidade de crescimento para mudar a realidade de cada um, conforme aponta o analista de Controladoria, Cleider Costa Silva Araujo. Com o apoio da Aperam, ele cursa inglês com o custeio de 50% das mensalidades. No ano de 2012, pôde fazer uma imersão durante uma semana, com todas as despesas pagas pela Empresa, em Petrópolis (RJ). “Esses treinamentos, além de nos aproximarem da cultura inglesa, nos incentivam a aprender o idioma. Para mim, saber inglês significa ter a oportunidade de crescer na Aperam”, ressalta.

PÓS-GRADUAÇÃO

Além dos cursos de idioma, também são oferecidas oportunidades para dar continuidade aos estudos e adquirir conhecimentos específicos na área de atuação profissional. A Empresa mantém, atualmente, 75 empregados matriculados em cursos de Pós-Graduação de Metalurgia, Manutenção Industrial, Segurança do Trabalho e Gestão. Outros 15 empregados cursam Mestrado ou Doutorado.
Também são oferecidos treinamentos técnico-operacionais específicos das áreas para qualificação e manutenção da performance para cumprir os desafios da produção.

FUTURO
A formação é direcionada, também, aos empregados que estão se aposentando. Em novembro de 2012, um workshop reuniu 120 empregados e acompanhantes para tratar dos desafios da aposentadoria. Para o gerente da área de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento e Remuneração, Anísio Cabral, o curso representa o cuidado da Empresa com os empregados em diferentes etapas da vida. “Prepará-los para esta nova fase é demonstrar o quanto eles significam para a Aperam”, afirma.
Fonte: Diário Popular Mg

Leandro e Leonardo são presos com cocaína

Leonardo foi preso na moradia indicada na denúncia; Leandro foi apontado pelas denúncias como "olheiro" do irmão

(Fotos: Divulgação PM)

IPATINGA – Dois irmãos foram presos ontem à tarde pela Polícia Militar acusados de tráfico de drogas no bairro Veneza II. Denúncias anônimas repassadas por populares informaram que em uma casa na avenida Londrina havia intensa movimentação de usuários de drogas e que o esquema era mantido por dois irmãos.
Com as informações a PM abordou Leonardo Simões Goulart, 27 anos, na moradia indicada na denúncia. Ao ser questionando pelos militares, o suspeito permitiu as buscas e foi encontrada num colchão uma barra de aproximadamente 200 gramas de cocaína.

Leonardo disse que a droga pertencia ao irmão Leandro Simões Goulart, 22 anos. O rapaz, ajudante de pedreiro, foi encontrado e preso em seu suposto local de trabalho, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, a poucos quilômetros do Centro de Ipatinga. Leandro assumiu a propriedade da droga, mas não confirmou para a polícia o esquema que possuía com irmão Leonardo para a comercialização. “Conforme as denúncias que nos chegaram, Leonardo era “olheiro” de Leandro, ou seja, ele avisava para o irmão a aproximação da polícia e Leandro dava um jeito de esconder o entorpecente. Por isso os dois foram conduzidos para a delegacia”, explicou o aspirante Lucas.

A cocaína foi encontrada em colchão dentro da casa de acusados

Fonte: Diário Popular Mg

Homem é preso por assassinato cometido em 2005



AKR

Antônio foi preso por volta das 9h, em um sítio na zona rural de Antônio Dias
ANTÔNIO DIAS – Foi preso na manhã desta quarta-feira (10) Antônio Amarante dos Santos, de 57 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto desde 2005, pelo assassinato de Agnaldo Teodoro. Ele foi capturado em um sítio onde trabalhava, na zona rural da cidade de Antônio Dias.

Na véspera do Natal de 2005, Antônio assassinou Agnaldo com uma arma calibre 38. Ele estava andando de bicicleta e carregava a arma na cintura. Conforme explicou à reportagem do jornal VALE DO AÇO, no dia 24 de dezembro, quando passou pela vítima, teria sido ofendido. Antônio relatou que Agnaldo teria um caso com a sua esposa na época, e que, além de colocar ‘chifre’ nele, havia ameaçado mata-lo. Por isso ele afirma ter adquirido a arma. Ele alega que temia por sua vida, mas não queria largar a mulher. No dia do crime, a vítima teria novamente lhe feito ameaças, quando Antônio sacou a arma e atirou, matando o amante.
Após investigações da Polícia Civil, os investigadores José Horta, Renilton, Rubemar e Rogerinho foram até Antônio Dias efetuar a prisão de Antônio.

Outra versão
Porém, a versão apresentada por Antônio não é a mais aceita pela PC. Segundo a família, quando o crime aconteceu Agnaldo estava, sim, tendo um relacionamento com uma mulher, porém, ela era ex-esposa de Antônio, sendo que os dois teriam se separado seis meses antes do fato. Na véspera do Natal ele, que morava no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, teria se dirigido até Santana do Paraíso para pegar a mulher, além de uma filha que tivera de outro relacionamento. Quando ele parou na frente da casa da sua namorada, Antônio, que não tinha aceitado o fim de seu casamento, se aproximou de bicicleta e, pegando Agnaldo de costas, disparou cinco vezes.
Fonte: Jornal Vale do aço

PM fiscaliza transporte escolar em Timóteo



Divulgação

A Polícia iniciou a fiscalização na manhã desta quarta (10) em frente às escolas
TIMÓTEO – Começou nesta quarta (10) a Operação Integrada de Fiscalização do Transporte Escolar em Timóteo. Equipes da 85ª Cia. de Polícia e do Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura fazem parte da Operação, que conta também com o apoio do DER/MG, que fiscalizará o transporte intermunicipal de passageiros. Durante os meses de abril, maio e junho serão realizadas ações contínuas para verificar o cumprimento das exigências do Código de Trânsito Brasileiro.

Serão verificados, além do cumprimento do Código, os critérios que devem ser observados pelos condutores e também requisitos de segurança e equipamentos veiculares. O período de vistorias dos veículos e cadastramento dos condutores pelo Departamento de Transporte e Trânsito teve início em janeiro deste ano e a partir desta quarta somente poderão realizar a atividade condutores cadastrados com veículos vistoriados, nos quais foi afixado um selo de vistoria.

Nesta primeira fase da operação os agentes de fiscalização estarão percorrendo todos os estabelecimentos escolares, nos horários de embarque e desembarque de alunos, momento em que estarão fazendo a abordagem e fiscalização desses veículos. O Diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, Juvenal Fernandes destaca que “o município realizou um trabalho prévio de vistoria de um grande número de veículos, atestando as condições de segurança para serem utilizados no transporte escolar”. Para o capitão Luiz Magalhães, comandante da 85ª Cia. PM ESP, “essa atuação tem importância fundamental para garantir a segurança dos alunos transportados pelos prestadores de serviço, além de dar maior tranquilidade aos pais, que terão a certeza de que os condutores são profissionais devidamente capacitados e que os veículos estão com todos os equipamentos e condições de segurança”.

Estragos das chuvas

ACS/PMT

A forte chuva da madrugada desta quarta-feira fez estragos em alguns pontos de Timóteo. Os problemas maiores aconteceram em Cachoeira do Vale em função de queda de muros de arrimo na rua Goiás, onde uma casa foi parcialmente atingida, e rua João Pedreiro. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipe de engenharia da Secretaria de Obras, Habitação e Defesa Civil. Não houve registro de vítimas. Na rua Goiás, nº 213, um quarto de casal  e uma varanda foram atingidos. Mas não houve necessidade de interdição.  O proprietário do imóvel foi orientado a aguardar o período de estiagem para remover a terra e refazer o muro. Na Rua João Pedreiro, nº 20, um muro de arrimo que já estava danificado veio abaixo. A família foi orientada a observar e comunicar à Defesa Civil qualquer indício de outra anormalidade. Ainda, registram-se cerca de 15 chamadas relacionadas a deslizamentos de barrancos nos bairros Macuco, Ana Moura, Novo Tempo, John Kennedy e João XXIII.

Unipac oferece curso gratuito de dança

Com objetivo de oferecer aos alunos do ensino médio, que estão se preparando para o vestibular, uma atividade prazerosa, que contribua para melhoria da concentração e alívio do estresse, o curso de Educação Física da Unipac Vale do Aço promove o projeto de extensão “No Ritmo do Vestibular”. Trata-se da realização de atividades relacionadas à dança, promovendo o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Sob coordenação da professora mestre Bruna Chaves, as aulas são realizadas gratuitamente às segundas-feiras, no Laboratório de Educação Física da Unipac. As inscrições para os estudantes do ensino médio de escolas públicas podem ser feitas, de segunda a sexta-feira. Foram disponibilizadas 60 vagas, divididas em dois horários: às 16h30 e 18h. Os estilos musicais trabalhados serão samba, forró, dança de rua, axé, funk, salsa, zouk, etc. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone: 8495-4722.

A docente Bruna Chaves explica que as aulas funcionarão como uma válvula de escape para os alunos e como um ponto de equilíbrio em meio ao estresse das provas. “A dança promove a melhoria e aperfeiçoamento das qualidades físicas do ser humano: agilidade, coordenação, flexibilidade, força, resistência, ritmo e velocidade. Além disso, desperta potencialidades sociais positivas como cooperação, solidariedade, liderança, compreensão, laços de amizade. Oportuniza a alta autoestima e senso de estética”, pontua.
 Fonte: Jornal Vale do aço

Relber & Allan fazem show no aniversário de Ipatinga


Está confirmada como atração principal do aniversário de 49 anos de Ipatinga o show da dupla sertaneja Relber & Allan. “Optamos por prestigiar as pratas da casa. Por isso, convidamos artistas locais para as atividades do mês de aniversário. O encerramento fica por conta de Relber e Allan, justamente por se tratar de uma dupla musical que nasceu aqui”, explicou a prefeita Cecília Ferramenta.

A programação também conta com o 22º Festival da Banana, uma realização da PMI organizada pela Associação dos Moradores do Bairro Pedra Branca. Além das comidas típicas, shows musicais, concursos e sorteios de brindes são as principais atrações para animar a festa que acontece neste final de semana, de 12 a 14 de abril.

No dia 29 de abril, data oficial de aniversário de Ipatinga, a prefeita Cecília Ferramenta abre as comemorações com a manhã cívica. A programação segue com apresentações teatrais, de dança, música e atividades recreativas para crianças, jovens e adultos. Todas as atividades irão acontecer no Parque Ipanema.

Homenagens
Ipatinga vai receber duas homenagens ainda este mês. No dia 24 de abril, a Associação dos Amigos da Biblioteca Zumbi dos Palmares realiza um Sarau Literário. No dia 25 de abril será a vez da Associação de Pais e Amigos da Escola de Música TOM (Aspem-Tom) prestar uma homenagem ao município, quando realiza a “5ª Cultural Especial de Aniversário”.

Fonte: Jornal Vale do Aço

Senai abre 755 vagas para cursos gratuitos

IPATINGA - As Unidades do Senai – Serviço Nacional da Indústria no Vale do Aço estão com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado – PSU 2º semestre de 2013 para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica Industrial, Soldagem, Instalação e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais, Desenho Mecânico, Processos Administrativos, Instalação Elétrica Industrial, Usinagem Mecânica, Alvenaria e Acabamento, Confecção Industrial do Vestuário, Panificação, Soldagem, Corte e Costura, Manutenção Elétrica Predial e Manutenção Elétrica Industrial.

Para os cursos técnicos, que são pagos, são ofertadas vagas em Eletrotécnica, Segurança no Trabalho, Mecânica e Panificação.

No total são 755 vagas disponíveis para os municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Caratinga. Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no site www.senaimg.com.br .
De acordo com Plínio Perruci, diretor do Senai em Ipatinga, a seleção dos candidatos será feita no dia 25 de maio, através de provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

Vale destacar que para os cursos de aprendizagem industrial os candidatos devem ter entre 16 anos, na data do início do curso, e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos, ter ensino fundamental concluído e estar cursando o ensino médio ou já ter concluído. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3822-9604

Fonte: Jornal vale do aço

APAE abre matrículas para crianças de 0 a 8 anos

IPATINGA – De 16 a 30 de abril, a APAE de Ipatinga estará recebendo as inscrições dos interessados em fazer matrículas para o ano letivo de 2014. As vagas são destinadas a crianças com deficiência intelectual e múltipla na faixa etária de 0 a 8 anos.
Para se inscrever, é necessário que os pais ou responsáveis pelas crianças se dirijam até a escola da APAE, localizada na Avenida 26 de Outubro, 1.595, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. A diretoria da APAE informa que as vagas serão exclusivas para crianças residentes em Ipatinga.
A entidade promove em sua escola local diversas ações com seus alunos, trabalhando a lateralidade, noção de espaço, ritmo, memorização, expressão corporal e facial e movimentos coreográficos. Como fruto desse trabalho, são realizadas apresentações com os grupos avançados em eventos como Seminários, Mostra de Artes (no Usicultura), Festival de Artes Regional, Estadual e Nacional (de dois em dois anos), Festa da Comunidade, Unileste Gim e outros. Entre as demais atividades desenvolvidas pela escola estão Educação de Dança, Educação Física, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Orientação Sexual.

Fonte: Jornal Vale do Aço

Hospital São Camilo realiza primeira cirurgia Apendicite em paciente de Fabriciano foi realizada com sucesso


Divulgação

O Centro Cirúrgico conta com duas salas e equipamentos de ponta
FABRICIANO - Após a inauguração do Centro Cirúrgico, realizada no último sábado (06), durante visita de representantes do governo do Estado, foi realizada nesta quarta-feira (10), pela manhã, a primeira cirurgia do Hospital São Camilo, informou sua assessoria. Um paciente de 65 anos, do sexo masculino, morador de Coronel Fabriciano, realizou uma apendicitetomia de urgência. O procedimento ocorreu com sucesso.

O Centro Cirúrgico conta com duas salas para realização de cirurgias, uma equipe de cirurgiões, auxiliares cirúrgicos, anestesistas e enfermagem. Com equipamentos de ponta, o Centro Cirúrgico irá contemplar toda a demanda de urgência e emergência, como perfurações emergenciais por arma de fogo, arma branca, apendicites e outras urgências.
“A partir de agora não precisaremos mais transferir pacientes que apresentarem demandas cirúrgicas de urgência dentro de nossa complexidade. O Hospital São Camilo se torna uma Unidade completa em atendimentos de urgência e emergência para a comunidade da microrregião”, afirma a gerente assistencial, Juliana Gomes.

Visita do Estado
Na manhã do último sábado (06), representantes do Estado estiveram no Hospital São Camilo para acompanhar a conclusão do Centro Cirúrgico. O assistente administrativo Silvio Alves e a gerente assistencial Juliana Gomes recepcionaram a equipe, que percorreu todos os setores do Hospital, para acompanhar os fluxos de trabalho. Outro setor visitado foi a agência transfusional, local de armazenamento das bolsas de sangue, imprescindível ao funcionamento das cirurgias, já com aval do Hemominas.  


PM pode ter encontrado arma de cabo assassinado


AKR

Xuxu, que foi preso em sua casa, foi até a frente do prédio onde mora Alan, chamou-o pelo nome e disparou contra ele
IPATINGA – Um tiroteio no bairro Vila Celeste, no começo da tarde desta quarta-feira (10), poderá revelar mais informações sobre o assassinato do Cabo PM Amarildo. O policial foi executado no dia 8 de fevereiro, logo após participar da cerimônia de troca de comando da Polícia Militar, no quartel do 14º Batalhão. Um suspeito de envolvimento no crime pode ter usado a arma do militar - que foi roubada após ele ter sido executado - para tentar matar um jovem por causa de uma garota.

Mitsunaga Henrique, conhecido como “Xuxu”, na companhia de um indivíduo chamado Maicon, que se encontra foragido, foi até a casa de Alan Junior Ribeiro, de 21 anos, na rua Gaturamo, próximo à esquina com a rua Pintassilgo, no Vale do Sol. A casa de Alan fica em cima de um pequeno restaurante. Ao chegar ao local, “Xuxu” chamou Alan, que apareceu na sacada do seu apartamento, no segundo andar. Então “Xuxu” começou a atirar com uma arma semiautomática calibre 380.

Tiroteio
AKR

Alan desceu do segundo andar da casa e continuou atirando contra “Xuxu”, que fugiu em um Gol
Mas, para a surpresa de “Xuxu”, que estava no meio da rua atirando em direção ao segundo andar do prédio, Alan também estava armado. Com um revólver calibre 38 ele revidou, acertando o braço de “Xuxu”. Enquanto “Xuxu” corria para a rua Pintassilgo, Alan desceu as escadas e continuou atirando. Os tiros de 38 acertaram um veículo que estava estacionado na rua Pintassilgo, um cano de água de uma residência e o meio-fio.

Enquanto Alan descia as escadas, testemunhas oculares do fato relataram a preocupação de “Xuxu” em recolher as cápsulas expelidas por sua arma, para não deixar provas no local do crime.

Garota de 14 anos
Segundo testemunhas, o motivo da tentativa de assassinato seria uma adolescente de 14 anos. A mãe da garota teria explicado que ela foi namorada do Alan e que atualmente, era namorada do “Xuxu”. Conversas dessa garota teriam motivado a rixa entre os dois jovens. Na semana passada, “Xuxu” teria ido até a porta da casa de Alan, do mesmo modo como ele fez nesta quarta, mas apenas o ameaçou de morte. Com sua vida em risco, Alan teria vendido sua moto para adquirir uma arma, com a qual revidou.

Fuga
Após os disparos, “Xuxu” fugiu no Gol placa KPC–8376 para sua casa, na rua Hebron, no bairro Caçula. De lá, chegou a chamar o SAMU para receber atendimento médico, devido a um tiro que recebeu no braço. Logo em seguida a PM chegou ao local e prendeu o jovem. Maicon, que estava com “Xuxu”, se encontra foragido, assim como Alan.

Timirim
AKR

Uma ‘jaqueta’ calibre 380 foi encontrada no local, da arma de Xuxu, que pode ser aquela que foi roubada do Cabo Amarildo
“Xuxu” é suspeito de ter dado fuga para Wesley Neves Santos Silva (26), mais conhecido como “Timirim”, no dia 8 de fevereiro, data do assassinato do Cabo PM Amarildo. Os bandidos, após tocaiarem e executarem o policial, furtaram a moto na qual ele estava, que foi deixada em um matagal, e uma pistola calibre 380, semiautomática, também foi furtada, mas ainda não foi encontrada. “Xuxu” chegou a ser detido na ocasião, suspeito de ser o homem que deu fuga para “Timirim” até um imóvel em frente à rodoviária de Ipatinga, onde ele ficou escondido na casa de seu irmão, até embarcar para Raul Soares, onde foi capturado pelos policiais.

A primeira pista sobre o paradeiro da arma de “Timirim” aconteceu nesta quarta, no tiroteio entre “Xuxu” e Alan. Mesmo com a tentativa do suspeito de recolher as cápsulas deflagradas de sua arma semiautomática, ele esqueceu uma ‘jaqueta’ (material que envolve a cápsula), que teria atingido o portão do 1º andar da casa. A ‘jaqueta’ foi encontrada pelo perito José Batista, além de outros três projéteis de calibre 38.
A PM trabalha com a hipótese de que a pistola usada no tiroteio seja a do Cabo Amarildo. A ‘jaqueta’ será enviada para Belo Horizonte, para ser analisada.
Fonte: Jornal Vale do Aço

Comida di Buteco começa nesta sexta em Ipatinga


Divulgação

Para esta edição, os bares tiveram que criar os petiscos usando mandioca ou linguiça
IPATINGA - A partir desta sexta-feira (12), com o slogan “Buteco. A Verdadeira Rede Social”, o Comida di Buteco apresentará 400 petiscos onde a linguiça e/ou mandioca serão os convidados especiais. Em 2013 o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, pela primeira vez, será realizado simultaneamente nas 16 cidades e também propõe para essa edição a unificação dos ingredientes especiais. Em Ipatinga, a disputa gastronômica conta com a participação de 15 bares, que disputam a preferência do público até o dia 12 de maio.

Criado em 2000 com a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz no Brasil, assim como estimular os pequenos estabelecimentos a novas criações, o Concurso Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cultura gastronômica, desenvolvimento do setor e principalmente demarcando circuitos urbanos de sociabilidade e lazer através da boa cozinha dos botecos. O concurso pioneiro nesse setor é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia nacionais.

Dinâmica do Concurso
Essa é a eleição do melhor boteco da cidade. Cada participante cria um petisco para concorrer. O público e um corpo de jurados tem que visitar os botecos e votar no local. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 0 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades.

Perfil dos botecos
O Comida di Buteco escolhe para participar da disputa os estabelecimentos classificados como “espontâneos”, ou seja, que não faz parte de uma rede ou franquia. O espontâneo é aquele boteco em que o proprietário, obrigatoriamente, administra o negócio.  Sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família.

Números
Graças à sua dinâmica e formato, o concurso alavanca o desenvolvimento do boteco e do próprio setor. A mensuração de resultados feita pela realização aponta, ano a ano, crescimento do impacto na cadeia produtiva relacionada. Em 2012, o Comida di Buteco superou todos os números nos seus indicadores: mídia espontânea de 34 milhões; 3.3 milhões de pessoas circularam nos botecos; 3.600 empregos diretos gerados, 37 mil turistas participaram do concurso, 374 mil tira-gostos vendidos e quase meio milhão de votos apurados.

Ingredientes de 2013
Eduardo Maya, gastrônomo e um dos sócios do concurso, explica o motivo da escolha da mandioca e da lingüiça, ingredientes obrigatórios na produção do petisco nesta edição.  “Para 2013 fui no óbvio: mandioca e linguiça. Não menos importantes e atraentes por serem comuns”, disse Eduardo, reforçando a escolha de um alimento 100% nacional. “Nas minhas andanças pelo país, de norte a sul, comi mandioca de alguma forma. O produto rodou o mundo, mas nasceu aqui e é consumido de diversas formas e em qualquer lugar do Brasil, até mesmo na cachaça ‘TIQUIRA’, típica do Maranhão”, lembrou. “Não se pode falar de cozinha de raiz no Brasil sem que a mandioca seja citada. A mandioca é uma unanimidade nacional! Por isso quisemos homenageá-la nessa edição”.

A linguiça foi selecionada por se tratar de um produto com raízes históricas muito antigas e que figura em quase todas as mesas do Brasil. “Entendo que o brasileiro tem uma paixão especial pela carne e a linguiça seria uma boa ‘escolta’ à mandioca como convidada dessa edição”.

Bares participantes

Arrojado’s

Rua Procópio Ferreira, 150 A – Ideal, (31) 8662-3758

Bar da Graça
Rua Goinia, 575 – Caravelas, (31) 3827-6370

Bar do Jorge
Rua Turquesa, 170 – Iguaçu, (31) 3822-4401

Bar do Romero
Rua Fraternidade, 2 - Novo Cruzeiro (Praça Central)

Barraco Novo
Av. Pero Vaz de Caminha, 28 A - Bom Retiro, (31) 3823-4842

Cinco Estrelas

Rua Jerusalém, 299 – Bethânia

Cozinha Brasil
Rua Campinas, 200 - Veneza I, (31) 3091-2281

Fratelli Bar Grill
Av. Londrina, 895 - Veneza II, (31) 3822-5155

Galpão
Av. José Fabricio Gomes, esquina com rua Argel – Bethânia, (31) 3827-3711

Jack Chan
Av. Fernando de Noronha, 775 - Bom Retiro, (31) 3823-1658

Poita Puçá
Rua Campinas, 400 - Veneza I, (31) 8899-4969

Rancho’s Bar
Rua Caétes, 335 – Iguaçu, (31) 3821-3153

Tenda Árabe
Rua Jequitibá, 487 - Loja E – Horto, (31) 3824-5011

Tornearia
Rua Marmore, 190 – Iguaçu

Tulipa’s Bar

Rua Felipe dos Santos, 30 B - Cidade Nobre
Fonte: Jornal Vale do aço