sexta-feira, 26 de abril de 2013

Circuito Liespe Vale do Aço de Judô neste sábado




Jane Figueiredo

Além da Usipa, outras nove equipes participarão da primeira etapa do circuito
 A Usipa sedia neste sábado (27) a 1ª etapa do Circuito Liespe Vale do Aço de Judô. O evento ocorre a partir das 8h, com a participação de 280 atletas, de 10 equipes. A equipe da Usipa/Pitágoras participa da competição com 75 judocas.

A competição acontece há 13 anos e tem como objetivo fomentar a prática do esporte na região. Para o coordenador do judô usipense, Hevilmar Rocha, esta é também “a oportunidade para que projetos sociais disputem um torneio de alto nível. Além disso, a competição é uma forma de revelar novos talentos”. O Circuito terá a participação de atletas das categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sênior e Máster. A expectativa do judoca Mateus Vieira Silva, de apenas 6 anos, é de fazer uma grande participação na competição. Apesar da pouca idade, o atleta mirim encara a disputa como gente grande. “Espero alcançar no Circuito, a primeira colocação na minha categoria”, ressalta Mateus.

Equipes
Estarão presentes na competição 10 equipes, são elas: Usipa/Pitágoras, Ajudou, CEC/MG, CSFX, São Geraldo, Lutar Para Vencer, Filadélfia, Judô Petersen (ES), Associação Hikari de Judô (ES) e Ibis.
Fonte: Jornal Vale do Aço

Começa a 19ª Copa Aniversário de Timóteo




Divulgação

Na última edição, o Cruzeiro foi o campeão da categoria infantil
Tradicional na região do Vale do Aço, a Copa Aniversário de Timóteo já está em sua 19ª edição, mostrando o melhor do futebol mirim e infantil de Minas Gerais e do Espírito Santo. O campeonato terá início nesta sexta-feira (26) e irá se estender até o dia 29 de abril, com jogos distribuídos em Timóteo, Ipatinga, Governador Valadares e Iapu.

A abertura ocorrerá simultaneamente nas quatro cidades, com jogos da categoria infantil, a partir das 10h. No campo do Acesita, em Timóteo, jogarão Atlético e Acesita. Em Ipatinga, o Cruzeiro enfrentará o Novo Ipatinga Futebol Clube. Governador Valadares irá sediar o jogo do Vitória contra o Copevale de Governador Valadares. Em Iapu, o time do Iapu enfrentará o Ideal.

O campeonato irá contar com a presença do atual Gerente das Categorias de Base do Cruzeiro, o ex-goleiro Raul Plassmann. Participarão 800 crianças, distribuídas em 16 times de categorias infantil (jogadores nascidos em 1999) e mirim (jogadores nascidos em 2000). De acordo com Daniel Bola Cheia, coordenador da Copa Aniversário de Timóteo, o evento envolve também um trabalho social: “nós tiramos os meninos das drogas e trazemos para o esporte. É preciso educar a criança de hoje para não punir o adulto de amanhã”.

Homenagens
Neste ano, a Copa irá homenagear a família Emalto e o jogador Mundinho. O troféu da categoria infantil tem o nome de Dirce Torquetti, em homenagem à falecida matriarca da família da empresa Emalto. “A família Emalto sempre apoiou o esporte no Vale do Aço, principalmente o futebol regional”, explica Daniel. A categoria mirim terá o troféu Mundinho, em homenagem ao ex-jogador do Atlético, do Acesita e do CRB (Alagoas).


Judoca da Usipa garante vaga para o Brasileiro



Divulgação

Rafael conquistou a vaga ao vencer a seletiva mineira, em Belo Horizonte, no final de semana
 O judoca Usipa/Pitágoras, Rafael Magalhães, garantiu sua vaga para o Campeonato Brasileiro Final de Judô - Sub-21 após conquistar o primeiro lugar na seletiva mineira, ocorrida no último fim de semana, em Belo Horizonte. O Campeonato Mineiro teve a participação de trezentos atletas de todo o estado. Na contagem geral de pontos, a Usipa com apenas dez judocas participantes conquistou o segundo lugar na categoria Sub-18 e o terceiro lugar na Sub-21.

Além do ouro e da prata de Rafael que garantiu vaga no Brasileiro Final, a Usipa conquistou outras oito medalhas com Ayuri Costa (3 medalhas prata), Lucas Leão (1 prata e 1 bronze), Valeria Leite (1 bronze), Nilton Eduardo (1 bronze), Camila Silva (1 bronze).

Classificado para a Seleção Mineira, o usipense Rafael irá competir pelo estado o Campeonato Brasileiro Final Sub-21 que será realizado em maio, na cidade de Fortaleza (CE).

O coordenador de judô do clube tricolor, Hevilmar Rocha, enfatiza que “todos os atletas Usipa/Pitágoras participantes do Mineiro mostraram um ótimo desempenho durante a competição”. Segundo Hevilmar, a equipe se prepara agora para o Circuito Liespe Vale do Aço de Judô que acontece neste sábado (27) na Usipa.

Aperam cumpre dia especial da Saúde e Segurança

TIMÓTEO - A Aperam South America cumpriu nesta quinta-feira (25) um dia inteiro dedicado à reflexão sobre saúde e segurança na empresa e no cotidiano. Os empregados e prestadores de serviços do grupo, em todo o mundo, participaram do Dia da Saúde e Segurança 2013, com atividades em torno do tema “Pare, pense e aja de forma segura”. Em Timóteo, a abertura oficial do evento contou com a presença do CEO da Aperam South America, Clênio Guimarães, diretores e gerentes da empresa, do prefeito Keisson Drumond, e outras autoridades da região.
O CEO da Aperam, Philippe Darmayan, enviou uma mensagem em vídeo, destacando a necessidade de se promover a cultura da segurança para além do que estamos acostumados a fazer. O presidente Clênio Guimarães lembrou que o tema do evento nos remete diretamente à análise criteriosa de uma atividade antes que ela seja iniciada e às nossas atitudes relacionadas à saúde e segurança.
“Nossa capacidade de superação e a busca do zero acidente mostra-se incansável diante dos nossos indicadores de 2012”, relembrou o presidente Clênio Guimarães. De acordo com ele, o índice de absenteísmo por doença e acidentes na Aperam South America fechou 2012 em 0,84%, o que reforça a posição de benchmark da Aperam, nesse quesito.
O presidente da Aperam South America chamou a atenção para alguns desafios de cada empregado e prestador de serviço, inclusive, fora dos muros da empresa. Um deles refere-se à contribuição de motoristas, motociclista, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro, nas ruas e rodovias. “Tão crítica quanto o trânsito é a situação da dengue, no Brasil”, ressaltou, pois trata-se de uma epidemia que atinge milhões de pessoas e que reflete muito o nosso comportamento no dia a dia. “Somos vítimas das nossas próprias atitudes, como jogar lixo no chão, não cuidar do nosso quintal e de lotes, alertou.
Finalizando, Clênio Guimarães afirmou que uma empresa competitiva e sustentável requer um bom desempenho em saúde e segurança. Lembrou que a Aperam South America oferece aos seus empregados e dependentes um programa de saúde robusto, com uma rede nacional de credenciados e muitas outras vantagens, garantindo tranquilidade às famílias. E cobrou de cada empregado e prestador de serviço o engajamento e comprometimento com o uso das ferramentas de saúde e segurança que a empresa disponibiliza, com atenção especial para a máxima que diz “se algo não pode ser feito com segurança, que não seja feito”.
No Dia da Saúde e Segurança, os empregados e prestadores de serviços participaram de reflexões em suas respectivas áreas e visitaram os estandes sobre dengue, conjuntivite, qualidade de vida e ferramentas de saúde e segurança. Os empregados e prestadores de serviço, Destaques de Segurança, foram homenageados durante um almoço com a diretoria e lideranças.
Na Aperam South America, no entanto, a programação do Dia da Saúde e Segurança 2013 ocorreu durante todo o mês de abril. A empresa promoveu uma ampla campanha de conscientização sobre os cuidados com as mãos e combate à dengue, além de treinamentos sobre segurança no trânsito, trabalho em altura, primeiros socorros e outros temas ligados às ferramentas e à gestão interna da saúde e segurança. Uma semana inteira foi reservada para utilização e conservação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com foco também em proteção auditiva e respiratória. A Empresa ainda disponibilizou gratuitamente para todos os empregados e seus familiares, em Timóteo, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Vale do Jequitinhonha, a vacinação contra a gripe. Em uma semana foram imunizadas 4.130 pessoas.
Fonte: Jornal Vale do Aço

Asfalto da MG-760 deve ser oficializado em 60 dias

Durante a visita à sede da ARMVA, em Ipatinga, o governador Antonio Anastasia anunciou o início, nos próximos 40 dias, das obras de pavimentação de trecho de 56,8 quilômetros da MG-760 – São José do Goiabal – Timóteo – Cava Grande, incluído no programa Caminhos de Minas. No Vale do Aço, foram incluídos nove trechos, que totalizam 277 quilômetros e previsão de investimentos da ordem de R$ 313 milhões em projetos e obras. “A obra já foi priorizada, o projeto já foi licitado e contratado, estamos agora na fase final da licença ambiental. Eu acredito que, em até 60 dias, vamos estar aqui novamente, para assinar o início das obras e, certamente, iniciar aquele que é um sonho antigo da região, resgatando esse nosso compromisso que fizemos com muito gosto com o Vale do Aço”, afirmou o governador.

O Caminho de Minas tem como objetivo possibilitar maior integração entre os municípios e regiões, encurtar distâncias e diminuir custos de transporte, com reflexo direto no desempenho da economia mineira.
Fonte: Jornal Vale do Aço

ENFAVI completa 10 anos

Amantino Alves (na foto, à esquerda) é um dos apoiadores do Encontro de Futebol Amador Veterano de Ipatinga (ENFAVI), que neste ano chega a sua 10° edição
IPATINGA – A 10° edição do Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi) já tem data marcada, 26 de maio. O evento reúne a velha guarda do futebol ipatinguense das décadas de 60 e 70.
Neste ano as partidas vão ser realizadas no Estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu. Amantino Alves, diretor-presidente do Enfavi, está animado com o evento, que marca os 10 anos do Encontro. Esse ano serão colocadas 250 camisas à venda e quem adquire o passe tem o direito a participar das festividades.

O ENFAVI é um evento que promove o encontro de atletas, ex-atletas e colaboradores do futebol de todas as modalidades e categorias da cidade de Ipatinga. Sua finalidade é vivenciar e incentivar a participação no futebol; incentivar a integração e a prática saudável do futebol nas aulas de educação física das escolas públicas e privadas, clubes recreativos e associações de um modo geral; assessorar a criação de outras associações, com a mesma finalidade, em outros municípios; manter locais de ensino do futebol para crianças, jovens, adultos e idosos; incentivar voluntários a ensinar e treinar atletas, dentre outras.
Fonte: Diário Popular Mg

Bandidos explodem caixa eletrônico em Santana do Paraíso

PM enfrenta troca de tiros com assaltantes, mas consegue prender os envolvidos no assalto
A detonação destruiu o caixa e provocou danos na agência, que ficou fechada ontem: estrondo foi ouvido por guarnição da PM     (Fotos: Reprodução InterTV)


PARAÍSO
– Mais uma explosão a caixa eletrônico deixou rastros de destruição no Vale do Aço. Bandidos usaram detonadores e explodiram o caixa de uma agência bancária de Santana do Paraíso na madrugada desta quinta-feira.
Durante patrulhamento, uma guarnição da PM ouviu uma explosão e se deslocou em direção ao local. Os militares depararam com um indivíduo em uma motocicleta à espera de outro, o qual saiu do banco, subiu na moto e fugiu. Na fuga, o carona efetuou vários tiros contra a guarnição. Um dos disparos atingiu a porta de vidro de um estabelecimento comercial. A dupla não foi encontrada.

A polícia preparou um forte cerco para localizar os bandidos. Entre os bairros Industrial, em Santana do Paraíso, e o bairro Bethânia, em Ipatinga, a PM avistou um Ford EcoSport, placa HKT-2121, em alta velocidade, que desobedeceu à ordem de parada.
Houve perseguição e troca de tiros. Os suspeitos foram abordados na avenida Macapá, no bairro Veneza.

PRISÃO
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens foram presos e um menor apreendido. Com eles, a PM encontrou uma chave de fenda e um pé de cabra. Cerca de R$ 12 mil que estavam espalhados no local da explosão foram recuperados e a arma usada no tiroteio pelos criminosos não foi encontrada.

Dentro do banco foi localizada ainda uma mochila com um pé de cabra utilizado no arrombamento. Foram recolhidas diversas cápsulas de munição calibre 9mm. Por causa do ocorrido a agência bancária ficou fechada durante todo o dia de ontem.
Segundo dados da polícia, na região do Vale do Aço, desde o início deste ano, já foram contabilizadas 20 ocorrências, entre tentativas, arrombamentos e explosões consumadas a caixas eletrônicos.

Dois homens e um menor envolvidos no assalto foram presos


No local do assalto foram recuperados cerca de R$ 12 mil reais

Fonte: Diário Popular MG

Noite Gospel é atração nos 21 anos de Santana do Paraíso

A dupla Paulo e Silas encerra os eventos religiosos da Noite Gospel
PARAÍSO - As comemorações do aniversário de 21 anos de Santana do Paraíso estão a todo vapor. Ontem a sessão cinema no bairro Ipaba do Paraíso contou com a participação de mais de 400 espectadores, que assistiram aos filmes “A Era do Gelo 4” e “Amanhecer Parte 2”. Foi montada uma estrutura com um enorme telão, sonorização digital e cadeiras, transformando a praça Ângelo Romão em um verdadeiro cinema ao ar livre. O público presente se deliciou com a exibição dos filmes, que foi acompanhada da distribuição de pipoca e algodão doce.

A programação continua nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19h, na área de festas, com a programação gospel.
A noite contará com a presença do preletor Celso de Oliveiras, shows com os grupos regionais SIBI, Ministério de Louvor (Igreja Batista do Centro), Grupo de Louvor (Igreja Quadrangular do Vale do Paraíso), Ministério de Louvor (Assembleia de Deus do Centro) e encerramento com a dupla Paulo e Silas.
Fonte: Diário Popular MG

Em Ipatinga, governador se reúne com familiares de repórteres assassinados

No Hospital Márcio Cunha, o governador se encontrou com familiares de Rodrigo Neto e de Walgney Carvalho: "uma prioridade mais do que máxima"
IPATINGA – O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), visitou nesta quinta-feira a cidade para participar da solenidade de inauguração da ampliação do Hospital Márcio Cunha. Pouco antes de participar do evento, ele se encontrou com parentes do radialista Rodrigo Neto, executado a tiros no dia 8 de março, e de Walgney Carvalho, morto da mesma forma no último dia 14.

Participaram da conversa ainda alguns integrantes do Comitê Rodrigo Neto, criado para acompanhar a apuração dos casos. A reunião foi a portas fechadas e ocorreu de maneira discreta nas dependências do próprio HMC, para evitar tumultos e resguardar as famílias.

DE PERTO
Aos presentes, Anastasia disse que está ciente de todos os acontecimentos e que solucionar os homicídios dos jornalistas é um de seus objetivos. Ele ainda ofereceu às famílias proteção especial até mesmo fora de Minas Gerais, caso necessário. A participação da Polícia Federal nas investigações também foi cogitada durante o encontro. Mais tarde, o governador afirmou à imprensa que se for apurada a necessidade, ele próprio irá solicitar a ajuda da PF.

O governador falou que tem acompanhado pessoalmente o processo de investigação e cobrado das autoridades policiais a rápida apuração dos fatos. Na última segunda-feira (22), Anastasia, juntamente com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, recebeu em seu gabinete, em Belo Horizonte, representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e do Comitê Rodrigo Neto.

PRIORIDADE

Na ocasião, disse que a solução dos crimes é a principal prioridade do Sistema de Defesa Social do Estado. Ele também recebeu uma cópia do dossiê criado por jornalistas do Comitê, elencando crimes em que foi apurada a participação de policiais, militares ou civis. “[A morte desses profissionais] é uma situação muito grave que nós não podemos tolerar. Já tivemos algumas prisões, outras medidas estão sendo tomadas. Esse assunto é uma prioridade mais do que máxima”, afirmou no dia.

Ontem, Anastasia confirmou que leu todo o dossiê e que tinha conhecimento de alguns dos casos relatados. “A situação é intolerável. Já determinei à Policia Civil e Militar as medidas para erradicar a raiz onde for mais profundo para, de maneira clara, apurar e punir os responsáveis”, enfatizou, dizendo que também se reuniu com o Poder Judiciário mineiro. “Estamos todos solidários e irmanados com o objetivo exatamente de conseguirmos apurar e garantir que a impunidade não prevaleça neste caso”, finalizou.
Fonte: Diário Popular Mg

Força-tarefa cumpre mandado de prisão contra dois policiais civis e um militar

Policiais civis se apresentaram ao DHPP em Belo Horizonte e cabo da PM suspeito de várias mortes está sob custódia em Lavras
 – O cabo da Polícia Militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade foi preso no início da noite desta quinta-feira (25), em Lavras. A força tarefa da Polícia Civil que atua em Ipatinga cumpriu mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Ontem à noite o policial já se encontrava em custódia no 8º Batalhão de Lavras. A informação foi confirmada à reportagem por militares daquela corporação. De lá ele seria encaminhado para o Batalhão da PM em Belo Horizonte.

O policial é o principal suspeito da morte de Cleidson Mendes do Nascimento, o “Cabeça”, de 26 anos. O rapaz testemunhou contra o militar no inquérito da morte de Ricardo de Souza Garito, assassinado em 22 de abril de 2007, com quatro tiros efetuados por um homem que pilotava uma moto Honda Titan de cor escura.

O caso foi investigado por policiais civis de Belo Horizonte, que não tiveram dúvidas em apontar Victor Emmanuel e outro PM como responsáveis pelo homicídio. O Ministério Público entendeu da mesma forma e denunciou os dois policiais. Durante as investigações deste crime, uma das testemunhas, o “Cabeça”, depôs contra o soldado e acabou sendo morta em 16 de setembro de 2011.

ACUSAÇÕES
Victor Emmanuel foi por diversas vezes apontando como sendo o responsável por crimes de execução que ocorreram em Ipatinga, principalmente nos anos de 2007 e 2008. Os assassinatos tinham como principal característica serem praticados sobre uma moto verde e envolverem o extermínio de pessoas ligadas à criminalidade.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Durval Ângelo, afirmou que a prisão de Victor é de grande importância para as investigações, uma vez que se trata de um “indivíduo de alta periculosidade”. O parlamentar ainda solicitou a quem tiver mais informações a respeito da participação do militar em crimes que denuncie aos canais de informação disponíveis como o Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, 181, Disque Denúncia Unificado e Disque Direitos Humanos 0800 31 11 19.

POLICIAIS CIVIS
Dois policiais civis de Ipatinga se apresentaram nesta quinta-feira (25), ao delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. Com isso foram cumpridos mais dois mandados de prisão de policiais civis suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço.

A confirmação das prisões foi feita pela assessoria de comunicação da Polícia Civil em Belo Horizonte, que enviou nota sobre as prisões na noite de ontem. Os dois policiais já estão detidos na casa de custódia da Policia Civil, no bairro Horto, na capital mineira, onde cumprirão o mandado de prisão em caráter provisório, para a investigação de suspeitos.
Com essas novas prisões, sobe para cinco o total de mandados cumpridos para investigação de suspeitos de envolvimento nos crimes do Vale do Aço.
Fonte: Diário Popular Mg

HMC ganha novo Pronto-Socorro e UTI

O HMC – que é referência para uma população de mais de 785 mil habitantes no Leste Mineiro e é o 3º hospital do estado em número de internações pelo SUS – vai receber R$ 42,7 milhões de investimentos em seu Plano Diretor de Obras, até 2015
Nova fachada do Hospital: reformas e ampliação até 2015 vão custar R$ 50 milhões     (Fotos: Agência Minas)


IPATINGA
- A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) entregou ontem (25), a primeira fase do projeto de ampliação e modernização do Hospital Márcio Cunha (HMC). Entre os investimentos concluídos, da ordem de R$ 28,5 milhões, destacam-se um novo Pronto-Socorro e a criação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva. O HMC – que é referência para uma população de mais de 785 mil habitantes no Leste Mineiro e é o 3º hospital do estado em número de internações pelo SUS – vai receber R$ 42,7 milhões de investimentos em seu Plano Diretor de Obras, até 2015. Somados, os recursos do plano diretor de obras e os R$ 7,8 milhões que o Governo de Minas está repassando para manutenção dos serviços totalizam investimentos de mais de R$ 50 milhões no HMC.

PARCERIA
O Plano Diretor de Obras do HMC, anunciado em 2011 com o valor de R$ 33,6 milhões, aumentou em 27% devido à nova parceria firmada com o Governo de Minas (R$ 5,1 milhões) e também com o apoio do Governo Federal (R$4 milhões), que vão permitir a compra de mais equipamentos e a realização de novos atendimentos. O diretor da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos, afirmou que “este ciclo de investimentos marca uma nova fase na história de excelência e compromisso com a saúde na região. As mudanças vão aumentar a oferta de tratamentos e aperfeiçoar a qualidade da assistência prestada aos pacientes do SUS e de convênios de saúde”.

De acordo com o presidente da Usiminas, Julián Eguren, a empresa não apenas instituiu a FSFX, como também se tornou sua principal cliente na área de serviços de saúde. “A partir dessa parceria, a FSFX conseguiu se desenvolver e está realizando investimentos capazes de ampliar o alcance de sua atuação na comunidade. Este é um exemplo de parceria social e economicamente sustentável e que expressa o compromisso da Usiminas em contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Além de trabalharmos dia após dia na melhoria da eficiência industrial de nossas usinas, contribuímos para que a Fundação e também o Instituto Cultural continuem a expressar o interesse de toda a sociedade, a partir da visão social da Usiminas nos campos da saúde, educação e cultura”, disse Julián.

RECURSOS
A primeira fase do Plano Diretor de Obras envolveu recursos da ordem de R$ 28,5 milhões, a maior parte da própria FSFX com financiamento do BNDES. O Governo de Minas aportou R$ 5,6 milhões na aquisição de um aparelho de ressonância magnética e de uma tomografia computadorizada, entre outros equipamentos e instalações. Além desses recursos ao Plano Diretor, o Governo de Minas está disponibilizando mais R$ 7,8 milhões para custeio de serviços de urgência.

PRONTO-SOCORRO
Nesta primeira etapa do Plano Diretor de Obras, a comunidade ganha um novo Pronto-Socorro, na Unidade I, com o objetivo de realizar atendimentos de maior complexidade. O espaço tem uma área adicional de 2,8 mil m², duas vezes maior que o atual, e contempla uma Unidade de Observação Infantil e de Urgência Pediátrica, com oito leitos de atendimento, que permite separar os casos simples dos mais complexos, e outra de adultos, com aparelhos modernos e 17 leitos de atendimento. A Unidade terá também oito novos consultórios (três de acolhimento e classificação de risco, dois pediátricos e três de urgência clínica); sala de Urgência Clínica estruturada para casos de alta complexidade; sala para Serviço Social, além da área administrativa para gestão, suporte, treinamento e confortos médico e de enfermagem.

UNIDADE II

Já a Unidade II foi modernizada com o objetivo de potencializar a sua capacidade de atendimento, além de oferecer qualidade e conforto aos pacientes. Uma das novidades é a criação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com capacidade para realizar mais de 10 mil exames de diagnóstico por mês, um aumento de 50% da capacidade atual.

O governador Antonio Anastasia, Cecília Ferramenta e comitiva visitam enfermaria com novos leitos no HMC
Fonte: Diário Popular Mg

Apreendido revólver que pode ter matado fotojornalista Carvalho

O revólver foi recolhido por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O objetivo é analisar a munição encontrada na arma com o projétil encontrado no corpo de Carvalho.
Carvalho era free-lancer do jornal Vale do Aço e colaborava com a perícia da Polícia Civil

FABRICIANO – Uma arma apreendida nesta quinta-feira (24) em Coronel Fabriciano será encaminhada para o Instituto de Criminalística de Belo Horizonte para realização de exame de balística. Após apreender o revólver calibre 38, prata, municiado, na rua V16, no bairro Silvo Pereira II, a Polícia Militar recebeu denúncia de que a arma teria sido a mesma utilizada na execução do repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho.

O revólver foi recolhido por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O objetivo é analisar a munição encontrada na arma com o projétil encontrado no corpo de Carvalho. O fotojornalista Walgney Assis Carvalho, 43 anos, foi morto a tiros em um pesque-pague de Coronel Fabriciano no dia 14.

DONO
A arma foi encontrada na casa de Fagner José, 23 anos, que disse ter adquirido o revólver pelo valor de R$ 2 mil, porém o rapaz não disse de quem a comprou. Fagner alegou que possui a arma para sua defesa e que desconhece qualquer relação que o revólver teria com a execução de Carvalho.
No corpo de Carvalho foram registradas duas perfurações, mas no dia do crime a perícia da Polícia Civil não soube precisar o calibre dos projéteis. Os tiros atingiram a cabeça e o lado direito da axila da vítima.
Fonte: Diário Popular Mg