sexta-feira, 19 de abril de 2013

Festividades do 49° aniversário de Timóteo


O rock'n'roll vai ditar o ritmo da programação do 49° aniversário de Timóteo, neste fim de semana. A Praça 1° de Maio, no Centro Sul da cidade, será palco de dois dias de rock, na sexta-feira (19) e no sábado (20), com quatro bandas de Minas Gerais. No domingo (21), no mesmo local, a programação será dedicada à MPB e ao axé.  As duas atrações da primeira noite, a partir das 21h, são os shows com a banda J. Quest cover, de Belo Horizonte, e Skelter, de Itabira.

De estilo hardcore, os itabiranos da Skelter, que já se apresentaram em várias cidades mineiras e de outros Estados, vão aproveitar os shows em Timóteo para fazer o lançamento do seu CD "Tributo ao Rockl".

A Skelter foi criada com a idéia de fazer covers de grande icones do heavy metal e hard rock. No repertório da banda, além de composições próprias, músicas de ícones do rock mundial, como Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Skid Row e Whitesnake, entre outros.

 
Foto:Divulgação/ banda skelter
No sábado (20), a partir das 14h, a praça 1° de Maio será palco de vários shows de bandas regionais, abrindo o caminho para as atrações principais da noite.Três bandas de rock se revezarão no palco montado na praça do Centro Norte de Timóteo, a partir das 22h. A primeira atração será a banda Creedence Cover, de BH, e na sequência haverá apresentação de Jota Peron, cover do "Maluco beleza" Raul Seixas. O cantor, Jota Peron, considerado um dos melhores imitadores de Raul Seixas da atualidade promete trazer o "Baú do Raul", com figurinos que caracterizavam as fases da vida do eterno "Maluco beleza". Encerrando a noite, show com a banda Skelter, de Itabira.
 Foto:Divulgação/banda Creedence cover
A banda Creedence Cover, de Belo Horizonte, é considerada uma das melhores imitações do grupo Creedence Clearwater Revival. Foi criada em 1990, quando a onda de "covers" estava em pleno auge. Fã e conhecedor da música do Creedence, o músico Marcelo Dilla é o fundador da banda, com vocal parecido, uma guitarra bem tocada, um baixo e uma bateria bem entrosados. A ele juntaram-se seu irmão Felippe Dilla (teclados e percussão), Marcos Boechat (contrabaixo), Ruy Montenegro (bateria) e Beto Arreguy (guitarra solo), e cinco anos depois ganhou um novo integrante, o guitarrista Sandro Ramos. Nesse show em Timóteo, conforme Marcelo Dilla, a banda executará os maiores sucessos do Creedence Clearwater Revival, além de composições próprias e músicas do seu primeiro CD, “Back on the bayou”, lançado em 2002.
No domingo (21), durante toda à tarde, será realizado o encontro "Dançando no Vale", com apresentações de dança de rua e dos grupos Molejos do Axé, Recrutas do Axé, Swing Delícia, Swing Mineiro, Swing Bom, Swingueto, Swuingueira do Axé, Os Desejados, Quebra Axé, Escolinha de Axé e Pegada Bruta.
A programação de domingo continua à noite, com mais dois shows: às 20h, com o Ministério Alegrai-vos, da Renovação Carismática de Timóteo, e às 21h, com o cantor Cristiano Salazar e banda. Natural de Teófilo Otoni, Cristiano Salazar tem uma carreira musical consolidada em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, e trabalhos com grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento, Marcio Greick, Benito de Paula e Margareth Menezes, dentre outros. Ele também dirigiu trabalhos coletivos com as bandas Skank, Jota Quest e Pato Fu, e gravou com Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos.
Para o seu primeiro show em Timóteo, onde é bastante conhecido, graças à sua inserção no rádio, Cristiano Salazar promete fazer uma síntese da sua trajetória como compositor e cantor, e apresentar sucessos como "Aprendi com os erros" e "Piquinininho", além de músicas que têm como temas a vida, as amizades, a família, a natureza, o amor e Deus.
Fonte: PLox

Ipatinga faz “Dia D contra Gripe” neste sábado

A vacinação vai acontecer em todas as unidades de saúde do município e no ambulatório do Shopping do Vale, de 8h às17h.

Crédito: José Barbosa

Neste sábado (20), todas as unidades básicas de saúde de Ipatinga estarão abertas para vacinação contra a gripe. Pessoas com mais de 60 anos, gestantes e crianças com idade entre seis meses a dois anos, que ainda não vacinaram durante a semana, devem ir até a unidade de saúde mais próxima para serem imunizadas. Em Ipatinga, mais de 200 profissionais estarão envolvidos no Dia D.
De acordo com Micheli Moreira, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da ação no sábado é assegurar que todas as pessoas que têm direito à vacina sejam imunizadas. “É uma oportunidade para quem trabalha e não tem tempo de buscar a unidade de saúde mais próxima durante a semana”, ressalta.
A enfermeira chama atenção para a importância de se levar um documento de identificação e o cartão de vacinação.
Portadores de doenças crônicas com indicação de fator de risco para complicações, independente da idade, e as mulheres no período pós-parto (até 45 dias) são dois novos grupos incluídos na campanha. No primeiro caso, as pessoas também devem apresentar receituário médico que comprova a doença pré-existente e, para as mães puérperas, é preciso a comprovação de maternidade ou parto para ter direito de receber a vacina.
No Dia D contra a Gripe as unidades funcionarão de 8h às 17h, inclusive as do Bom Retiro 2 e Vila Formosa, que receberão um posto móvel. A vacina também estará disponível no ambulatório do Shopping do Vale do Aço.

Cobertura vacinal 
A meta é imunizar 80% da população que tem direito à vacina, o correspondente a 34 mil pessoas, incluindo população carcerária e trabalhadores que exercem suas atividades em unidades de saúde. As crianças de seis meses a dois anos têm que tomar a segunda dose da vacina após 30 dias, em nova etapa da campanha contra a gripe.
Em apenas três dias da campanha de vacinação, Ipatinga já conseguiu imunizar 8.055 pessoas do público alvo. A campanha vai até o dia 26 de abril – sexta-feira da próxima semana.

Sobre a vacina 
A vacina contra gripe 2013 é a trivalente e imuniza contra os dois tipos de gripe comum e também contra o tipo H1N1 (Influenza). A vacina é produzida com vírus inativo, ou seja, vírus morto. O início da proteção se dá 15 dias após a aplicação e dura por um ano.
A vacina tem eficácia para reduzir em 40% o risco de internação hospitalar e em até 75% o risco de morte por complicações da gripe, sobretudo entre as pessoas com mais de 60 anos, que é o grupo mais numeroso a ser imunizado durante a campanha.
Fonte: Plox

Corrida rústica de Ipatinga tem vagas esgotadas

Segundo informações da prefeitura de Ipatinga, as vagas para participar da tradicional corrida de rua estão esgotadas e, com isto, as inscrições foram encerradas na noite da última terça-feira (16).

Em apenas duas semanas, o número de inscritos atingiu o limite de 500 participantes. A prova terá 10 km de percurso e vai acontecer no próximo dia 28 de abril, véspera do aniversário da cidade, no Parque Ipanema.

Divulgação
De acordo com o relatório geral dos inscritos, os ipatinguenses lideram o número de participantes, com 213 atletas confirmados. Em seguida, os 64 competidores da capital mineira superaram, em número de inscritos, os 47 de Coronel Fabriciano e os 31 de Timóteo. Mais 141pessoas de diversas cidades mineiras têm presença garantida na prova. Além dessas, Ipatinga vai receber representantes do Espírito Santo e de São Paulo, num total de 499 atletas da região sudeste.
A novidade entre os inscritos será a representatividade da região Norte, com um competidor que vem de Rondônia especialmente para participar da corrida, em comemoração aos 49 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Os cinco primeiros lugares das categorias geral masculino, geral feminino e geral especial (cadeirante e deficiente visual) vão receber troféus e prêmios em dinheiro. O primeiro colocado em cada uma delas receberá R$ 1.000. Haverá prêmio em dinheiro também para os três primeiros que cruzarem a linha de chegada em cada uma das 17 categorias. Todos os 500 atletas inscritos que completarem o percurso receberão medalhas de participação.

A competição é dividida em 17 categorias, classificadas de acordo com idade e sexo. Além disso, conta com a categoria especial para pessoas deficientes, subdividida em cadeirantes, representada pela letra P, e deficientes visuais, pela letra Q.
Percurso e Pontualidade
Em sua 16ª edição, a corrida tem o percurso de 10 km, com saída do Parque Ipanema, percorrendo a pista que passa pelos bairros Caçula, Canaã, Canãzinho, Caravelas, Veneza II e Centro, com encerramento no parque.
A retirada do chip e da numeração começa às 7h, seguida da concentração, às 8h, e largada marcada para as 9h. Com o objetivo de incentivar a pontualidade dos atletas, serão entregues kits com camisa e boné apenas para os 300 primeiros inscritos que chegaram ao local.
Fonte: PLox

Sem negociação, comércio ficará fechado no domingo

Falta consenso entre sindicatos que representam os empresários e os empregados

Paulo Sérgio de Oliveira
Comércio no Vale do Aço
Por enquanto, o comércio ficará fechado no domingo
IPATINGA – Supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, sacolões e 
hortifrutis de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo ficarão fechados neste domingo (21), feriado 
de Tiradentes. O Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços)
 Vale do Aço e os sindicatos que representam os empregados realizaram reuniões de negociação
 para que as lojas do segmento abrissem na data, mas não chegaram a um consenso.
“Tentamos, exaustivamente, entrar em um acordo com as entidades que representam os 
comerciários. Infelizmente, temos encontrado muita resistência da parte laboral, que nos fez 
contrapropostas completamente incondizentes com a atual realidade econômica da nossa região”,
 afirma José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.
O dirigente sindical revela que a relação com o Secteo-CF (Sindicato dos Empregados no Comércio
 de Coronel Fabriciano e Timóteo) tem sido mais complicada, uma vez que a entidade sequer 
aceita iniciar as negociações para que o comércio abra nos feriados. “Com o Seci (Sindicato dos
 Empregados no Comércio de Ipatinga), o bom senso é maior e, na maioria das vezes, temos
 conseguido finalizar as negociações. Mas, infelizmente, desta vez não foi possível chegar a um
 acordo para que as lojas abrissem no próximo domingo”, reforça José Maria Facundes.
Emmanuel Franco
I023575.jpg
José Maria Facundes: “Infelizmente temos encontrado muita resistência da parte laboral”
Reunião
A Comissão de Negociação Coletiva do Sindcomércio Vale do Aço, formada por empresários
 de diversos segmentos, volta a se reunir, na próxima segunda-feira (22), com empresários
 do segmento, com a intenção de formular, juntamente com os comerciantes, as diretrizes 
da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Feriados 2013-2014.
“Salientamos a importância de o comerciante participar desta reunião na próxima segunda-feira,
 a partir das 16h, na sede do Sindcomércio, em Ipatinga, na Rua Sabará, Centro, uma vez que
 a CCT de Feriados 2013-2014 vai determinar o funcionamento do comércio nos próximos
 meses. Precisamos saber do empresário como e quando será melhor abrir as portas”, conclui
 José Maria Facundes.

Fonte: Diário do Aço

              

Show na Praça da Estação, em Fabriciano, vai homenagear 40 anos de Dark Side of The Moon



Divulgação
Pink Floyd Tribute Band
A Pink Floyd Tribute Band foi especialmente formada para o projeto
Nas principais cidades do mundo aconteceram shows comemorativos dos 40 anos do
 lançamento do álbum The Dark Side of The Moon, o maior sucesso da banda inglesa
 Pink Floyd. E a revista Caminhos Gerais, em parceria com a Rádio Educadora FM,
o jornal DIÁRIO DO AÇO e a TV Uni, decidiu replicar a homenagem no Vale do Aço,
promovendo, em Coronel Fabriciano, um grande show da banda cover “Dark Side Pink
Floyd Tribute Band”. O evento será  nesta sexta-feira (19), na Praça da Estação, às 22h
 em ponto. Aliás, esta será uma das marcas do show, que iniciará sem atraso. 

Pink Floyd Tribute Band”
“Fazer esse espetáculo é fomentar um sonho de criança. Sempre ouvi Pink Floyd e
sonhava tocar aquele som um dia.” O depoimento é de Júlio Falcão, um dos integrantes
 da banda Dark Side, que se propõe a resgatar o trabalho de vanguarda desenvolvido pelo
 grupo britânico nos anos 70. Com o show “Tributo a Pink Floyd: uma homenagem ao
 rock”, a banda apresenta-se em casas de espetáculos, teatros, centros culturais e eventos.
Composta por Júlio Falcão (vocal e baixo), Henrique Marlière (guitarra e violão), Átila
Carvalho (bateria) e Rodrigo de Paula (teclado), a banda revive os grandes clássicos
 do grupo de rock inglês que ainda hoje é referência no segmento para milhares de
pessoas ao redor do mundo. O show envolve projeção, iluminação especial e muita
música, dando ao público a oportunidade de relembrar canções que fizeram história no
 cenário do rock mundial. “Sentimos um carinho enorme do público e isso nos motiva
 a fazer novos shows. É uma forma de dar um ‘bis’ a quem já assistiu e matar a curiosidade
dos que ainda não assistiram”, comentou Júlio Falcão.

O repertório
Apresentando ao público um repertório diversificado, Júlio Falcão diz que no processo
de seleção das músicas para os shows cada integrante sugere algo, adicionando e
analisando uma música ou outra que gostaria de tocar. “A fórmula para fazer isso é sermos
 generosos, aceitando as opiniões de cada um e agregando-as ao trabalho. Posso dizer
 que cada um da banda tem uma música especial que faz questão de tocar sempre.
Mesclamos algumas do álbum “The Wall” e pegamos o essencial da coletânea “Pulse”.
Acreditamos ter montado algo bem sólido e um resumo enxuto com as canções que
marcaram cada fase da banda”, contou o vocalista.
A banda Dark Side sempre impressiona. “Quem vai ao show é surpreendido por canções
 memoráveis, executadas de uma forma bem particular, mas sem fugir ao brilhantismo
 original. Acho que todo mundo vai ficar com vontade de assistir ao show de novo”,
brinca o baterista Átila Carvalho.
O tecladista Rodrigo de Paula conheceu a banda Pink Floyd no álbum “The Wall”, mas
 se apaixonou definitivamente pelo trabalho do grupo quando ouviu The Dark Side of The
 Moon. “A sonoridade complexa misturada a arranjos simples me atraíram para o
rock progressivo, e um dos maiores responsáveis por minha opção instrumental é o
compositor e tecladista Richard Wright”, contou Rodrigo de Paula.
A experiência do vocalista foi um pouco diferente. “Eu tinha uma fita VHS gravada em
 E.P. de qualidade não muito boa, com seis horas de duração, que tinha o filme ‘The Wall’,
 depois ‘The Wall Live Berlim’ e ‘Pulse’. Acho que ninguém viu isso mais vezes que eu.
Foi meu primeiro contato com uma música que julgo ser de qualidade fantástica.
Mais tarde, me tornei músico profissional e senti a vontade de fazer um trabalho que
homenageasse meus ídolos e me realizasse pessoalmente”, relembrou Falcão.

O disco “Dark Side of The Moon”

The Dark Side of the Moon é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock
progressivo Pink Floyd, lançado em 24 de março de 1973. O disco marca uma
nova fase no som da banda, com letras muito mais pessoais e instrumentais
menores, contendo alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos
sonoros existentes naquela época.
O disco foi um sucesso imediato, chegando ao topo da Billboard 200 nos Estados
 Unidos, com mais de oitocentas e três aparições na parada desde então, tendo
vendido mais de quinze milhões de cópias e estando na lista dos álbuns mais vendidos
 da história no país, também no Reino Unido e na França, com um total de cinquenta
 milhões de cópias comercializadas mundialmente até hoje. A obra também recebeu
 aprovação total dos fãs e aclamação da crítica especializada, sendo considerado até
 hoje um dos mais importantes álbuns de rock de todos os tempos.

Fonte: Diário do Aço

Aprendiz de Ofício abre 20 vagas

Curso de formação de pessoal da Aperam terá inscrições de 22 a 24 de abril                         

Divulgação
Aprendizes na Aperam
Em 2013, processo seletivo para programa oferece 20 vagas para a formação de Operador de 
Processos Siderúrgicos
TIMÓTEO - Uma nova oportunidade para jovens que buscam qualificação profissional para o
 mercado de trabalho está chegando. As inscrições para o processo seletivo do programa 
Aprendiz de Ofício Aperam, em 2013, começam na próxima segunda-feira (22). A informação
 é da assessoria de Comunicação da empresa. Os interessados em concorrer a uma das 20
 vagas disponibilizadas para a formação de Operador de Processos Siderúrgicos deverão se
 dirigir ao Centro de Formação da Aperam South America, entre os dias 22 e 24 de abril, das
 8h às 11h e das 14h às 16h. O candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio
 e ter nascido entre 01/01/1995 e 31/12/1995.
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma foto 3x4, Carteira de 
Identidade, ou Certidão de Nascimento, e comprovante de escolaridade. Todos os documentos
 devem ser originais. Os critérios para seleção serão testes de português e matemática, 
avaliação Psicológica, entrevista e avaliação médica.
O Centro de Formação Profissional da Aperam South America fica na rua 15 de Novembro, 
n° 389, no Centro-Norte de Timóteo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 
(31) 3849-7369.
Histórico
O Aprendiz de Ofício da Aperam já formou mais de 5.500 profissionais em seus vários anos
 de história. Desde 2012, o programa está sendo realizado em parceria com o Serviço 
Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição que agora é responsável pela formação
 dos aprendizes. Esse trabalho está sendo realizado pelo Senai tanto em sua unidade em 
Timóteo, quanto no Centro de Formação Profissional da Aperam, local onde serão ministradas
 as aulas do novo curso formador de Operador de Processos Siderúrgicos.
“Durante o programa, os jovens aprendizes realizam aulas teóricas e estágio nas áreas da
 Usina. A vivência do estágio é um importante diferencial para a formação desses 
futuros profissionais”, ressalta o gerente executivo de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento
 e Remuneração, José Anísio Cabral. Segundo Anísio, ao concluir o programa, os aprendizes
 se tornam profissionais, prontos para o mercado. “O programa Aprendiz de Ofício é uma 
importante porta de entrada para futuros empregados da Aperam e agora está ainda mais
 fortalecido com a parceria com o Senai”, resume.
Profissionais
“O aprendizado é fundamental para minha carreira”. A afirmação é do jovem Felipe César, 
de 18 anos, aprendiz de ofício no curso de Mecânica. “Sempre tive o sonho de fazer o curso.
 Aqui a gente aprende de tudo”, ressalta. Felipe também vê no programa uma ótima oportunidade
 de qualificação para o seu futuro. “O Programa representa pra mim, tanto um crescimento
 de vida, como um crescimento profissional. Quando eu entrei aqui, eu não sabia como
 funcionavam as coisas. No curso, eles nos ensinam e nos treinam para estarmos cientes
 de como trabalhar como profissionais qualificados”.
Já no caso de Bárbara Martins, de 19 anos, a qualidade da parceria entre a Aperam e o 
Senai foi o que chamou sua atenção. “Quando fiquei sabendo que fui selecionada,
 me senti muito gratificada porque eu via no Programa uma chance de crescer 
profissionalmente, com qualidade e comprometimento, para atuar na área”, pontua.
Para Bárbara, que também cursa Mecânica e atua na área de inspeção, o tempo que ela
  tem dedicado a esse aprendizado já está dando bons frutos. “O Aprendiz de Ofício foi 
capaz de ampliar a minha visão para o mercado, principalmente o siderúrgico. Mesmo 
sem ainda estar formada, já me considero uma boa profissional”, conclui.

Fonte: Diário do Aço





 

Homem é acusado de contrabando de cigarros

Parte do material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Governador Valadares, bem como Wagner Carvalho Silva 

Wellington Fred
Cigarros contrabandeados
Polícia estima que 17.160 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos
IPATINGA – A operação Parada Obrigatória, realizada pela Polícia Militar, levou à prisão de Wagner Carvalho Silva, 25 anos, na manhã dessa quinta-feira. Ele é acusado de contrabando de cigarros.
Com Wagner foram encontrados 1.170 maços de marcas variadas de cigarros que estavam no porta-malas de seu carro, o Ford/KA de placas HZO-7934. Os policiais encontraram ainda R$ 332,20 em dinheiro, além de anotações com o controle de vendas realizadas pelo suspeito.
Em seguida, os policiais foram até a casa do acusado, no bairro Bethânia, onde foram encontrados pela PM mais 15.990 maços de cigarros. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os demais materiais, apreendidos. Parte do material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Governador Valadares, bem como Wagner Carvalho Silva.
Fonte: Diário do Aço
 

 

Prazer, Novo Esporte Futebol Clube!

COM UM PROJETO AMBICIOSO, A NOVA AGREMIAÇÃO SE APRESENTOU À CIDADE PROMETENDO UM TRABALHO DE CRESCIMENTO INTEGRADO PARA O ESPORTE REGIONAL



IPATINGA – A cidade conheceu nesta quarta (17), o Novo Esporte Clube Ipatinga, o “quero-quero de Minas”. Em um coquetel para convidados, pessoas ligadas ao esporte regional e imprensa, a comissão técnica foi apresentada oficialmente, além dos uniformes da nova equipe. O primeiro compromisso da nova equipe é a 2º Divisão do Campeonato Mineiro, a ‘Terceirona’, que começa em agosto. A previsão do presidente João Francisco de Assis, o João Chico, é que o elenco esteja definido e comece a treinar até o próximo dia 15.

A comissão técnica do Novo Esporte será formada por João Chico, presidente; Márcia Souza, vice-presidente financeira; Claudston Oliveira, como diretor administrativo; Bruno Alves como diretor de marketing; Laécio Santos, Giovane Machado e Ozani como diretores fiscais; e finalizando com Romeu Ribeiro, como diretor de futebol. A comissão técnica também foi apresentada: Wagner Fernandes, conhecido como Cabeça, é o treinador; Geraldo Fraga é o responsável pelos contratos da equipe; Aloísio Basílio é o auxiliar técnico; Elder Teixeira é o preparador físico; o roupeiro será Aldair ‘Pinguim’; e o massagista será o ‘Campeão’.

Novos uniformes
Um dos momentos mais esperados foi o da apresentação dos uniformes do Novo Esporte. Primeiro foram apresentados os uniformes de treino, com três cores diferentes (azul, verde e vermelho), os uniformes da comissão técnica e um uniforme especifico para ser usado em viagens. Depois foi a vez dos uniformes de jogo, apresentados com modelos infantis, masculinos e femininos. O uniforme número um tem grossas listras vermelhas na vertical, enquanto o número dois e branco, com apenas linhas verticais centrais, com as cores da equipe. O uniforme de goleiro também foi apresentado. Ao final da apresentação, interessados puderam encomendar o uniforme, que estará à venda já na próxima segunda-feira (22), em quantidade limitada.

Sonho real

O presidente do Novo Esporte, João Chico, afirmou que esta quarta foi a concretização de um sonho. “É projeto que se torna real a partir de hoje. Apesar de o time ter sido registrado há um bom tempo atrás, tivemos alguns contratempos. Mas hoje estamos fazendo a apresentação oficial do clube, para que a partir do dia 15 a gente comece a treinar”, disse o empresário. João ressaltou também que, para que o projeto realmente alcance os seus objetivos, será necessário o apoio de todas as classes da sociedade. “Para preencher esta lacuna precisamos do apoio de todo mundo. Precisamos agrega valores úteis à cidade, a todos os clubes amadores, as empresas, à imprensa. Eu não sou presidente, eu estou presidente. Então não devo pensar só no momento de hoje, e sim um crescimento integrado. Eu tenho fé que vai dar certo se continuarmos trabalhando com transparência e honestidade”, afirmou o presidente.

Elenco
Existia a expectativa de que, no evento fossem apresentados alguns dos jogadores que já estão fechados com o Novo Esporte. Porém, nenhum foi apresentado. João Chico confirmou apenas um. “Temos nove jogadores apalavrados com o novo esporte. Todos eles da cidade. Os que não são daqui, já jogaram aqui, se estruturaram aqui e adotaram Ipatinga como sua cidade. O Thiago Braga é um dos nossos goleiros, que está praticamente fechado. Mora aqui, tem filhos aqui. É daqui e vai vestir as cores da nossa cidade’, disse o empresário. Entre os nomes não confirmados, podem surgir no Novo Esporte: Conrado (Social e Ipatinga), Daniel e Túlio (Tombense), Wesley (América – TO), Léo Medeiros e Rodrigo Posso (Nacional).

O treinador Wagner Cabeça afirmou que os contratos devem ser firmados até a próxima segunda-feira (22), para que os treinamentos comecem na 1ª quinzena de abril. “Já temos o cronograma detalhado. Vamos começar os trabalhos em maio para chegar forte no campeonato em agosto. Temos alguns atletas que ainda estão disputando o Módulo II, atletas que virão agregar ao projeto do Novo Esporte” afirmou o treinador, que terá seu primeiro trabalho como treinador profissional. “Não resta dúvidas de que faremos um bom trabalho, voltado para o torcedor, que infelizmente está carente de um time profissional na cidade. Vamos fazer o torcedor querer ser parte dessa nova família, desse novo clube”, disse.

Safra regional
Cabeça revelou à reportagem do Jornal Vale do Aço que, há cerca de duas semanas esteve no CT do São Paulo, em Cutia, e um dos dirigentes do clube paulista revelou que eles consideram o Vale do Aço um celeiro de atletas de qualidade. “Conversei com o gerente de futebol, Sr. Geraldo Oliveira. Ele me disse uma coisa que me chamou a atenção, no Vale do Aço tem diamante demais. Muito jogador bom que precisa ser lapidado. E é o que nos iremos fazer. O Ipatinga teve esta chance, pôde tentar lapidar, mas não o fez, não sei o motivo, e não me cabe julgar. Mas nós vamos fazer o certo, lapidar estes talentos. Tanto que no nosso plantel teremos seis jogadores assim, que vão mostrar que o nosso ponto de vista está correto. Atletas daqui, com 16, 17 anos, que farão sucesso lá na frente”, contou.

Casa
Com os problemas relacionados ao Estádio Municipal João Lamego Neto, que precisará de uma série de reformas estruturais e medidas para recuperar o gramado, o principal palco da cidade está inutilizável. De acordo com o Secretário da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno, o gasto para a reforma gira em torno de R$ 3 milhões. Para o treinador, neste começo de trabalho, o ideal é que o time faça o seu ‘caldeirão’, jogando em um estádio menor, com o público mais próximo. “Tenho pegado informações sobre a Terceirona, com amigos que já disputaram o torneio, e me informaram que é um campeonato difícil, duro. Sei que são campos duros, com poucos torcedores. Eu gostaria muito que jogássemos lá no Iguaçu, campo menor, com torcida, com o bafo no cangote dos jogadores empurrando o time para cima do adversário. Terceirona é isso. Queremos que o torcedor seja o 12º jogador”, afirmou o treinador.