quarta-feira, 3 de abril de 2013

São Camilo articula rede socioassistencial

Projeto é destinado a pacientes que se enquadram em situação de risco social


Divulgação
rede
sao 
camilo
FABRICIANO - Com o objetivo de aprimorar o processo de socialização de pacientes que chegam ao Hospital São Camilo com necessidade de encaminhamento aos serviços de Atenção Social do município, foi iniciado um projeto formado por uma equipe técnica de trabalho qualificada para diagnosticar as demandas e proceder o devido encaminhamento.
O “rede socioassistencial” é o nome dado a essa iniciativa que prevê melhor assistência a pessoas idosas, crianças e outros que se encontram em situações de risco, como abandono, maus tratos ou vulnerabilidade social extrema. 
Caracterizada por um conjunto integrado de ações, tanto por parte do poder público como da sociedade, a rede socioassistencial busca oferecer e operar benefícios, serviços e projetos baseados em articulação entre todas estas unidades de provisão de proteção social. De acordo com a assistente social do Hospital São Camilo, Ana Daniela da Silva, o projeto conscientiza e qualifica colaboradores para que estejam sempre preparados para os diversos tipos de situação.
“Realizamos um treinamento com exemplos de possíveis casos que competem à Atenção Social do município para que recepcionistas, enfermeiros e demais profissionais diagnostiquem esses casos e orientem da melhor maneira possível esses pacientes na busca da resolução de seus casos”, afirma Ana Daniela.
A gerente dos serviços da Atenção Social Básica de Coronel Fabriciano, Neuza Mires, participou do treinamento junto aos colaboradores do Hospital para reforçar a importância da rede que também exercita o respeito às diversidades e promove a integração do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário